"game over"


O computador é só uma ferramenta de trabalho.

Dizia eu!!

Durante muitos anos foi a minha, numa profissão em que inicialmente eram lápis e pincéis.
Só há poucos, depois de iniciar outra actividade onde a importância dessa é muito menor, percebi a imensidão de alternativas ao meu dispôr, numa perspectiva lúdica, que a associação com a internet torna infinita.

Vadiava neste mundo virtual, descoberta recente por isso mais estimulante. quando um comentário num blogue, que não lembro o nome, me sugou a atenção.
A descricção e os elogios ao "game" despertaram a curiosidade inexistente até á data por tais actividades.

Inevitávelmente cliquei no link.
Os comentários eram justos, é realmente fascinante, mais, enigmático.

Não se trata de uma actividade em que o nosso oponente é um software que, por mais elaborado e refinado, não passa disso, como tal limitado.
O que o torna especial é o envolvimento dos outros jogadores em simultâneo, influências paralelas que constantemente afectam a evolução do "game".

Hoje, com alguma distância da permanência diária e ansiada, percebo o quanto um simples "game", que imagino não ser concerteza o único no género, pode influenciar os meus dias.
Principalmente as noites...

5 comentários:

Carla disse...

hum...não queres passar o vício?
interessante como em cerca de duas décadas o computador "invadiu" a nossa vida, o nosso quotidiano e a nossa forma de nos relacionarmos com o mundo.
Hoje não vivemos sem ele e,no entanto, quando comecei a trabalhar ainda havia quem escrevesse a caneta, até a simples máquina de escrever era um avanço tecnológico significativo....ui como o tempo passa!
beijos

Narrador disse...

Computadores...se eu pudesse...mandava-os à fava! Só me roubam energia!

Game Over por hoje!

Abraço!

pzs disse...

Carla,

Como dizia o meu querido Pai:
-" Eu não nasci neste mundo. O meu despareceu há muito."

E o tempo passa sem parar!
Quando olho para eles, ainda ontem bébés, e quase me levam ao colo!

Passa...

pzs disse...

Narrador,

Por aqui, hoje é quase só lazer!
Ufff...

Abraço

Elsa disse...

Cm MV diz
"não é preciso correr, não é urgente chegar!...o que é preciso é VIVER!!!!...."

jokas e sorrisos