Equilíbrio.


Durante dias aquele email aparecia para o café da manhã.
Surpreendido pela insistência de pessoas que fizeram parte de vidas passadas, quando o tempo parecia imenso e tudo evidente.
O futuro prisioneiro nas nossas mãos.
Como hoje. Sempre! 
Curioso e contagiado pela alegria do tom das mensagens, embarquei de alma e coração no projecto.
A festa organizada por e para personagens com idade para ter juízo e que claramente o quer, por momentos, perder.
Suscita-me o maior interesse. Claro!
- "Porque não o encontrei".
Dizem as más linguas...
Depois de infindáveis conversas telefónicas a propósito do evento e disposto a participar na organização das horas que o antecedem, várias combinações falhadas, algumas cenas despropositadas, o concenso encontrou-se.
Então...
Vi a casa encher-se de sorrisos escancarados ansiosos da festa e prontos para os preliminares: o jantar.
Não sendo a ementa digna de comentário, para meu alívio a ninguém pareceu importante, comparada com a expectativa de tão raro e inesperado programa.
Além da sopa semanal, cozinho para as crianças e quando me atrevo confecionar algo mais elaborado o meu nome é "Ratatui".
A quantidade de garrafas que invadiram a cozinha era prova da intenção clara de perder o juízo.
Com juízo, outra rolha estalou...
Garrafas vazias num canto, outras tantas com rolha. Ainda...
Da sala vinha o som de conversas cruzadas e risos espontâneos, honestos, de quem não procura aprovação.
Pessoas que não se conhecem e que aparentemente em comum têm eu.
Diria que se conhecem desde sempre. Fantástico!
Há na vida um equilíbrio imprevísivel. Lindo.
Quando é a próxima festa?

Eu vou

Sem comentários: