reflexo


Podia não ver ou sentir e querer parecer que tudo é tão complicado e difícil. Como sempre, o tempo é o meu maior aliado e o que ontem me parecia intransponível é hoje motivo de um sorriso discreto mas associado a um brilho que renasceu. Não foi o meu brilho que ofuscou o ontem baço e iluminou estes dias brilhantes. Nem nos breves momentos que olho o espelho o pressenti, ainda que sem consciência, há tempos que gosto do reflexo. 
Mais do que vejo no meu espelho, no brilho do olhar e nas palavras de quem, de uma ou outra maneira, me acompanha nos últimos tempos. Obrigado aos que aqui vêem e sabem fazer parte do meu crescimento, das tristezas evidentes, das alegrias discretas, dos esclarecimentos e da empatia tão bonita. Obrigado aos que não sonham que o zm existe e da mesma maneira fazem do brilho do meu olhar realidade. Brilhante é como me sinto, não pelo laranja da pele, do sol, mas daquele que se vê transbordar do meu coração. Parecerá rídicula a expressão, como as cartas de amor, no entanto, sorrio, porque real. Olho e constacto o arrastar e hoje vejo o passar.
O motivo do meu sofrimento de ontem é responsável pelo orgulho de ser hoje, cheio de defeitos conscientes e de qualidades acrescidas.
A vida é fantástica. Mesmo. As "derrotas" de ontem são as vitórias que possibilitam o brilho que agora vejo por aí e aqui.


8 comentários:

Ankh disse...

Tanto i na tua vida...

Gosto de :"Como sempre, o tempo é o meu maior aliado e o que ontem me parecia intransponível é hoje motivo de um sorriso discreto mas associado a um brilho que renasceu." e de : "A vida é fantástica. Mesmo.
As "derrotas" de ontem são as vitórias que possibilitam o brilho que agora vejo por aí e aqui."

E gostava de um dia afirmar o mesmo e...

Cota um dia a bombar.

Até mais.

P.S.- Mete a cena pra quem n é do sapo poder assinar hello!!

eu disse...

...............

Green Tea disse...

speechless aqui também.
os percursos existem por várias razões, para serem escolhidos, abraçados, ignorados, amaldiçoados, recordados. mas o essencial não depende tanto do caminho como do caminhante. o briho que te aconchega é o brilho q te permites ver...

:)

Å®t Øf £övë disse...

zm,
Gostei da forte como retratas aqui a vida. É espelhada sim... e eu revejo-me nesse espelho.
Abraço.

Carla disse...

e que de derrota em derrota chegue a vitória final...que o sal da slágrimas se transforme em pó de ouro de um sorriso matinal
beijos em tons do "teu" laranja

pzs disse...

Amigos,

Mais vale tarde que nunca.

Com a alma cheia das vossas ...

Bom de ler|vos aqui| !

pzs disse...

eu,

............




ps: volta sempre

pzs disse...

Ego|Ki,

Cota é a tia...


: )))


ps: e o respeito pelos mais velhos é muito bonito...